quarta-feira, 20 de agosto de 2008

A Favorita- Thiago Rodrigues: revelação como músico


Ator fala da canção que Cassiano fez para Lara e sua relação com a música.

Cassiano está prestes a se tornar um músico famoso em A Favorita. O amor pela música e o drama que vive emocionalmente com Lara foram a combinação perfeita para que o rapaz acertasse em cheio ao compor uma música para sua amada.

A canção é linda e fará o maior sucesso na trama. O ator Thiago Rodrigues fala sobre a experiência de cantar e tocar na novela a canção “Longe Tão Perto”, feita especialmente para seu personagem pelos produtores musicais Alberto Rosemblit e Victor Pozas.



“Eu sempre toquei violão, mas como diversão doméstica. Agora eu estou praticando mais em casa para não pagar mico quando eu tiver que tocar como Cassiano. Minha relação com a música é de diversão mesmo. Fiz aula de cavaquinho para a novela, antes de definirem que seria sertanejo. Quando mudaram para o sertanejo, como eu já tocava violão, não precisei fazer aula, mas estou praticando mais do que antes. Estou pegando cifra e tentando tirar algumas músicas”, conta o ator.


Sobre seu gosto musical, o ator confessa que o estilo sertanejo é uma novidade, e que não conhece muito sobre o gênero, mas conta que adora músicas regionais: “Gosto de coisas mais clássicas, como Almir Sater e Zé Ramalho, umas coisas regionais e mais requintadas.”


Para Thiago, compor uma música para a mulher amada é uma manifestação artística que vem do coração. “Acho que, na vida real, se o cara faz uma coisa dessas para conquistar, é válido. No caso da novela, o Cassiano escreveu o sofrimento dele na letra da música. Ele fez arte com aquilo que estava sentindo e sem objetivo nenhum de fazer fama. Ele não teve a preocupação de emplacar uma música. Fez uma coisa genuína, o avô identificou um potencial artístico ali e então aconteceu tudo”.


Se Cassiano vai reconquistar de fato Lara, Thiago Rodrigues ainda não sabe. Para ele, a novela é uma caixinha de surpresas. “Eu não sei nem o que esperar do João, porque ele é um autor tão montanha-russa, que surpreende tanto a gente, que o negócio é fazer com verdade tudo o que ele mandar. É claro que a gente tem as nossas preferências, mas não vale a pena viajar muito nisso não. É melhor confiar nele e ir até o fim”, explica.


Confira acima o desempenho de Thiago Rodrigues no palco!

0 comentários:

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO