Thiago Rodrigues admite ter bebido e perde carteira em blitz de ‘lei seca’
O ator Thiago Rodrigues foi parado em uma blitz da “lei seca” na madrugada desta sexta-feira, 17, e perdeu sua carteira de habilitação. Ele voltava de um aniversário acompanhado de sua mulher, a jornalista Cristiane Dias, quando foi parado.
“Parei e informei ao fiscal que havia tomado duas taças de champanhe e que não sabia se isso ultrapassava o índice permitido. Ele me disse que também não sabia e me explicou que, se eu fizesse o teste e o bafômetro acusasse valor acima do permitido, eu perderia minha carteira por um ano. Mas que se me recusasse a fazer o teste, eu perderia a carteira, mas poderia entrar com um recurso no Detran para tentar reavê-la, já que não estava bêbado”,
explicou o ator. Thiago optou por entregar o documento ao fiscal do Detran, mas não pôde levar o carro para casa, pois a placa do veículo estava sem lacre.
“Meu pai iria buscar o carro, e eu e a Cris pegaríamos um táxi, quando deu esse problema da placa. Roubaram o meu lacre e, como isso não é o tipo de coisa que você sempre confere se está ali, só fiquei sabendo na blitz. Por causa disso, o carro teve que ser rebocado. Mas hoje mesmo meu pai já foi buscá-lo e eu já dei entrada para reaver minha carteira de habilitação”, contou.
1 comentários:
Que o ator não tivesse a certeza do que diz a lei é compreensivel.
Mas o o agente de trãnsito tem essa obrigação. Não existe tolerância nem limite mínimo de consumo de bebidas por que está dirigindo. Por isso, a LEI SECA também e conhecida por Lei de TOLERÃNCIA ZERO.
Se bebeu, não pode dirigir.
Por isso, mesmo que o ator entre com recurso no DETRAN/RJ alegando que não estava bêbado (o que é estar bêbado?) ele estava alcoolizado e, portanto, dirigindo de forma ilegal.
Ele terá 12 meses para refletir sobre essa questão...
Postar um comentário